19 agosto 2007

Adeus São Martinho do Porto

Aproveitando o calendário das Vozes, fiquei estes dias por São Martinho do Porto. Desempoeirei a memória dos verões de 81 e 82 onde por cá passei férias. Continua a ser um sítio simpático, onde há vida muito para além da praia e do verão. Desta passagem levo no paladar as refeições de marisco e peixe no Carlos, onde fui tratado de forma exemplar pelo Octávio, um fã dos Ornatos Violeta, o que só por si é garantia de bom gosto. Levo saber depois da conversa com o Tiago, pescador de amêijoas e de cultura surpreendente. Levo calor na barriga das pernas pois, por motivos não apurados, não passei protector. Olhando para trás vejo o vermelho do camarão cozido.
Do concerto de ontem, a minha vaidade sobrepõe-se à humildade, e colo aqui um excerto de um dos e-mails que recebemos hoje: “Estive ontem a assistir ao vosso mais que extraordinário concerto (se é que lhe posso chamar assim) nas Caldas da Rainha. Foram simply the best! Parabéns. Até comprei o CD "Sete e pico..." e uma t-shirt para mim…”. Também senti que correu bem. Foi óptimo ver o recinto cheio, algo que começa a ser hábito nas Caldas. Esta foi a nossa terceira apresentação nas Caldas desde 2001, e todas ficam marcadas pela maneira fantástica como nos tratam e a forma como o público acorre. Caldas da Rainha e Vozes da Rádio combinam muito bem.
Amanhã à noite voltamos à bolacha. Mais três dias de música a cappella, que significa sem acompanhamento de instrumentos. Sim, não temos instrumentos! E se digo isto é porque o meu bom amigo João Silva, que esteve na última terça no Casino a ver-nos, ouviu mesmo ao lado dele um entendido a dizer que soava bem porque o instrumental é playback! Há gente muito ignorante, não há?

Digam lá se os Senhores não ficam bem na bolacha? Tremideiras e vertigens à parte estes bonecos de bolo de noiva são dignos do topo. E se esta fotografia está aqui é porque a nossa amiga Jacky a disponibilizou para nós. Obrigado Jacky... e quem tiver... mande-nos!

1 comentário:

jacky disse...

Mando já as outras que tirei :)
Beijinhos e obrigada eu pela amorizade :))