25 outubro 2007

Louça sanitária

Na sexta-feira dia 12, fomos num salto a Lisboa para ilustrar sonoramente o lançamento da Laufen em Portugal. Pelo que o meu pequeno cérebro percebeu, a Laufen é uma espécie de Ferrari das sanitas, ou Vuitton dos bidés ou ainda a Cartier do material sanitário. Neste momento pertence ao grupo Roca que começa a promover estas obras de arte utilitárias no nosso país.
Não vou voltar ao tema do bidé, nem tão pouco dar argumentos de defesa para a boa qualidade estética de uma casa de banho. Relato antes uma história.
Alguns anos atrás estávamos na casa do Rui Reininho. Ao pedido da minha bexiga, solicitei ao Rui o uso de sua casa de banho. O Rui lá indicou e escuso agora de contar pormenorizadamente esse ritual que começa no desapertar dos botões das calças e acaba no enxugar as mãos… depois de as lavar, bem certo!
Mal chego à sala e pronto para comentar com os demais a minha visão, o Rui antecipa-se e explica: “Espalhei os discos de platina e ouro pelas casas de banho e pela cozinha porque são os sítios da casa onde acabamos por passar mais tempo”. Bem visto, Reininho! De facto, se pensarmos bem, é na cozinha e na casa de banho que estamos não só mais tempo, mas sobretudo mais dispostos à contemplação dos metais preciosos. Tivesse eu discos de platina, ouro, ou mesmo arcadas, colares ou Cristos, era nas instalações sanitárias que havia de por tudo à mostra!
Com a Laufen temos o chamado dois em um: temos a obra de arte à vista, e esta tem igualmente um papel útil (diria mesmo em certas circunstâncias salvador e redentor).
Agora, sonho um dia usufruir de material sanitário com design e assinatura. Até porque (cereja no topo…) uma sanita que tem uma tampa com queda amortecida, não é para todos. Pelo menos eu ainda não tenho…
Enquanto não é realidade vou revendo estas lindas fotos com o meu colega Tomi em simulações jocosas. Também ele ficou de beicinho pelo bidé em forma de gota…

3 comentários:

São Rosas disse...

A Gotinha há-de gostar de saber isso do bidé. Vou já d'zer-lhe.

São Rosas disse...

E o Tomi fica muito bem de cócoras...

Gotinha disse...

Só espero que não seja em minha honra pois senão associavam logo a ser uma boa merdicaca.

;-)