30 outubro 2007

The Love Boat - behind the scene

Fazer o alinhamento é, neste grupo, um ritual que precede a entrada em palco. Há quem tenha alinhamentos para tournées que duram anos, há quem abra sempre com o mesmo tema, há quem acabe sempre da mesma maneira. Nós vamos variando conforme o público, o dia, a disposição. Por isso, muitas vezes o alinhamento é feito nos guardanapos do restaurante onde jantamos, ou em papel que o nosso Zé António, sempre atento, já leva a contar com o pedido quase à boca do palco.
No sábado passado estivemos na Fnac e à última hora lá pedi à Carla (responsável pela loja de Santa Catarina) um papel e uma caneta. Ela prontamente entregou-nos o material, e enquanto eu me vestia, o Jony escrevia o alinhamento que íamos decidindo.
Eu não sei onde é que o Jony fez o ensino básico. Tenho até dúvidas que o tenha feito… ou então tem graves problemas auditivos. É que nenhum dos temas apareceu com o nome real. Pior! Foi usada, no alinhamento, uma linguagem baixa, soez, demonstração de descultura e burgessismo militante. Tudo pejado de rimas brejeiras ou aproximações hardcore aos títulos originais (e imaginem que rimas podem decorrer de músicas como “O Carrapito” ou que aproximações podem ser feitas a, por exemplo, “peixinho amarelo”). Tudo escarrapachado numa folha que ficou o show-case todo no chão, ali mesmo à minha frente.
No final, já depois de termos saído do palco, o Manuel Guedes, que além de notável médico, é um bom amigo, veio mostrar-me o alinhamento, que o filho tinha apanhado do chão! Eu corei, recorei, tricorei… Chamei o Jony, que só se ria. O Tomi estava também envergonhadíssimo e o Manel dizia que estava ali uma recordação que iria virar relíquia e que tinha muito gosto que a autografássemos.Assim fizemos.
Que posso agora dizer? Apenas que a profecia do Manel se cumpra e que aquilo vire mesmo relíquia. Quem sabe um dia o Manel ainda vai por aquilo na Sotheby’s…
Por aqui deixo as imagens que o Nuno Oliveira fez no barco Princess Danae antes de entrarmos em palco logo no primeiro dia, 25 de Abril. As cogitações, as sugestões, as alterações de última hora e o GPS do Jony a dizer que estávamos em plena A1! Assim se faz um alinhamento.

5 comentários:

Anónimo disse...

alinhamentos à parte la escolhi eu na agenda fnac o que iria ver naquele sabado.perdoem-me nao estar aqui como vossa fa incondicional...pelo menos nao era ate sabado.confesso a minha ignorancia quanto ao vosso grupo mas o que vi e ouvi no sabado naquela hora e meia de espectaculo "fnaquense" deixou-me atonita!por isso visito o vosso blog maluco com a certeza que ja nao consigo deixar de vos ouvir.as vossas piadas têm preenchido os meus dias.saí da fnac com uma sensaçao estranha de tarde muito bem passada.obrigada! cila

São Rosas disse...

Essa relíquia ficava tão bem na minha colecção de arte erótica... cóf... cóf... cóf... cóf... cóf... cóf... cóf... cóf...

Anónimo disse...

Parabens! Fiquei mesmo fa! O alinhamento foi muito bom, com canções antigas lindissimas. Boa sorte para o novo album.

Vozes da Rádio disse...

Cila, benvinda ao nosso blog. É sempre muito bom saber que continuamos a coleccionar fãs! :)
Bjs

Anónimo disse...

Pelos risos que o Joca mostrava, cada vez que olhava para o alinhamento, deve ser uma bela relíquia, deve...
Eu já preparei um post sobre o Sábado passado.
Um abraço