16 outubro 2007

Pedro e os Lobos

Pedro Lobo, um dos mais conceituados fotógrafos da nossa cidade, tirou-nos fotos para o booklet do “Mappa do Coração”, em Maio de 1997. A capa do disco, concebida pelo Pedro Almeida, foi baseada em 2 postais que a minha mãe guardou religiosamente durante décadas. Na parte de dentro figuravam estas imagens que se encontram por aqui espalhadas. Também nessa mesma altura andámos, com o Pedro, pela Praça da Batalha, a fazer bonecos, que foram a nossa imagem durante anos. Uma dessas fotos (que um dia, quando a encontrar, hei-de pô-la aqui) tem atrás algo que se assemelha a uma nave espacial… É apenas o Cinema Batalha, que pelo facto de ter umas formas arredondadas permite o equívoco visual.
Passados 10 anos, há coisa de um mês, voltámos ao atelier dele para tirar retratos… diria… especiais. Não, ainda não se trata da edição especial da Playgirl que a São Rosas encomendou. As fotos que tirámos (ou melhor, que nos tiraram) são para algo que vai acontecer brevemente, mas porque não há nada melhor do que uma surpresa, ainda não revelo tudo.
Desse dia ficam aqui as fotos dos Senhores com o Pedro Lobo e ainda dos afilhados com a madrinha… mas porque é que as Vozes têm tamanho privilégio de ter a Nicole Azevedo como madrinha? Basta esperar uns dias e com certeza descobre-se porquê!Cá está! Lá em cima uma foto que já faz parte dos arquivos. É a página 2 do livrinho do "Mappa do Coração". Por acaso, olho agora melhor para a foto, e todos parecemos estar com um ar efeminado demais... Há coisas lamentáveis que só o tempo nos mostra! Depois as fotos individuais dos resistentes desses tempos. Na parte debaixo, nós e a nossa madrinha Nicole. Vejam o ar de sofrimento da madrinha perante os gritos dos afilhados... É que na Alemanha não há disto! A última junta as Vozes ao Pedro Lobo. Parece uma boys band!

Sem comentários: