09 janeiro 2008

Duelo ou dueto?

Volto a mais um momento do barco. Passou-se em Abril, neste caso na noite de 25. O nosso velho conhecido da Rádio Nova Francisco Menezes, também foi a bordo do Princess Danae. Recordando tempos de emissão em directo aqui do Porto, decidimos de comum acordo fazer 2 temas em palco. Para a adrenalina ser maior não os ensaiámos. Na hora de nos vestirmos, fomos cantando os temas, enquanto o Chico via uma galeria de horrores à frente dele e ia percebendo o que poderia fazer durante o espectáculo. Não tenho a certeza, mas julgo que ele já conhecia esta nossa versão do Tainted Love, pois já mais de uma vez nos viu ao vivo.
Em palco partimos para o duelo/dueto. Viveu sobretudo do espontâneo e das excelentes capacidades vocais do Francisco, que a meu ver, ele não aproveita a 100%. Podem comprová-lo por estas imagens.
Mas este esgalhanço não serve apenas para ver esta performance. Serve também para anunciar que muitos e mais duelos/duetos com as Vozes serão possíveis nos próximos 3 meses. Na Casa da Música, no serviço educativo, já estão abertas as inscrições para o Coro de Famílias Reais! O que é, ou o que vais ser? Pois nem nós sabemos bem. Mas para princípio é a oportunidade de trabalharmos juntos em 3 sessões (20 de Janeiro, 17 Fevereiro e 16 de Março) com um apoteótico final. Um concerto das famílias participantes com as Vozes da Rádio na Sala 2 da Casa da Música. Serão usados métodos modernos, únicos e sobretudo muito eficazes para um objectivo comum: harmonia!
Voltando ao filmeco: reparem como o barco, qual Titanic, oscilava. Ora eu, ora o Jony, andámos a patinar um pouco. Mas o número de mais brilho é mesmo do Chico que a certa altura ia saindo palco fora, tendo eu esticado o braço para discretamente o puxar para o microfone com ar de felicidade, como se nada tivesse acontecido. Num primeiro olhar até parece romance… mas não é! Seria tombo mesmo!

Sem comentários: