29 janeiro 2008

Harmonia - Lição nº3 e outros

Estamos de volta ao Porto depois de mais um fim-de-semana cheio de agitação, ensaios, reuniões e viagens. A gala do RCP foi o culminar disto tudo e valeu-nos um serão bem divertido no Tivoli. Com orgulho vos digo que recebemos os parabéns de gente tão grande da história da Rádio como o Luis Filipe Costa, o Adelino Gomes, o Joaquim Furtado ou o Fernando Correia, que a Mariza fez questão em nos cumprimentar e elogiar a nossa performance, que conhecemos o António Torrado, contador de tantas histórias que enchiam os meus livros de escola, que os novos da rádio se divertiram connosco e que os senhores que confiaram em nós, em especial o Luís Osório e o Nuno Costa Santos, estavam radiantes no fim. Missão cumprida! Prova superada! Venham já outras.
Sobre a gala, voltaremos a falar. Para já podem ver algumas fotos aqui, no site do Rádio Clube. Ah! Não posso deixar já de contar que um comentário nosso, durante a gala e em directo, sobre o queijo de Serpa levou a que o autarca do ano, o presidente da Câmara de Serpa, João Rocha, no fim nos viesse pedir um endereço para enviar um exemplar!
Leio nos comentários que já há famílias impacientes à espera de pautas no mail. Esperem só mais uns dias. Espera-vos um Carnaval de ensaios!
Entretanto, e porque no domingo foi impossível colocar aqui a terceira lição, deixo-vos hoje a parte três do nosso H de Harmonia. No dia em que foi apresentado na Casa da Música, a seguir a este filmeco, fizemos um lindo coro com os presentes na sala. Uma coisa de elevado bom gosto e participação colectiva. Aquilo fez lembrar os tempos do PREC e as Unidades Colectivas de Produção (UCP's). Tudo unido à mesma causa! Contra o imperialismo, cantar, cantar! Felizmente só durou aquele dia!

Sem comentários: