28 abril 2008

As aventuras ibéricas

As nossas viagens a Espanha começam a ser rotineiras. Desde 2003 que temos ido ao outro lado da península com regularidade. O ano passado foi a primeira vez da Capital... e a verdade é que num instante passou um ano. Exactamente há um ano atrás, estávamos a chegar de Madrid para cantarmos em Lemede, perto de Cantanhede, nas festividades de São Jorge.
Desses dias fica-nos na memória os dias em alto-mar a bordo do Princess Danae, o encontro com o macaco em Gibraltar, a noite no The Artist Factory de Madrid e o leitão de Lemede. Lembro-me também da rouquidão que me apanhou. O ar marítimo faz as suas vítimas...
Para recordar Madrid, penduro o Só Gosto de Ti, como foi cantado nessa noite de 27 de Abril. Cantamos esta versão dos Heróis do Mar desde 2000, altura em que a gravámos ao vivo no nosso "O som maravilha dos Senhores".
E agora está na hora do ensaio. Fiquem bem.

4 comentários:

Tany disse...

Ainda hoje estive a ouvir esta versão (do "som maravilha dos senhores")... Enfim, é linda :)

Bjinhos

Carlos Figueiredo disse...

Sempre adorei esta versão..

Miúdo: quando te casas?
Vilhas: um dia faço um documentário sobre ti.. a preto e branco.
João: devias escrever um livro.
Tomi: és o novo La Féria?
Prendas: atende o telemóvel !

Para estes meninos Heróis da Voz um grande abraço directo de Lisboa..

Joca disse...

Carlitos!

Amigo, não leves a mal. Não atendo muuuuiiiiiitos telefonemas! Não tenho vida, não tenho tempo ou então não tenho rede.
Como é? O teu filme, sempre avança? Faço a banda sonora? Pra isso arranjo tempo... bem organizado sempre consigo 2 horas, talvez entre as 3 e as 5 da manhã de um sábado para domingo. E como o filme que vais fazer deverá ter 90 minutos, eu faço tudo em tempo real, live on tape e ainda nos sobra meia hora para uma cerveja. Concordas?

Um enorme abraço... e sinto saudades de noites como aquela: "Prendas... é como vês... eu em Lisboa, de chapéu e duas de letra... é quantas eu quiser..." ("ouve" isto bem arrastado e lembra-te do Maxime!)

jp

Carlos Figueiredo disse...

Claro que sim amigo..
Mas antes do filme tenho de experimentar algumas coisas com voçês.. Minhas cobaias :) E vais fazer outras bandas sonoras antes..
E essa minha frase foi etilicamente retirada de uma parte do meu encéfalo.
Próximo concerto num sítio a preceito levo a camera ( ainda não perdi esta.. ) e faço umas brincadeiras.
Abraço!

CarlosF.