14 abril 2008

Prós e Contras

O acordo ortográfico poderá ser cantado? Haverá forma de o explicar através da música? Certamente não. Mas também não foi isso que motivou a chamada da Fátima Campos Ferreira para as Vozes na quinta-feira. Estávamos já no palco de Ferrol a testar o som, quando acertámos com a Fátima a participação hoje à noite no Prós e Contras, para abrir o programa. A ideia é mostrar através da música que existem sotaques, expressões e palavras diferentes em cada lado do português. Depois os técnicos que discutam argumentos, que isso já não é para nós.
Para abrilhantar a nossa presença esgalhei o Samba do Acordo Ortográfico, feito sexta de manhã, na Corunha enquanto comia uns churros, com café com leite e sumo de laranja... mais urgente que um acordo ortográfico é um acordo peninsular sobre o conteúdo dos pequenos-almoços. Se não gostarem é culpa do óleo que pingava dos churros para a chávena de leite. Se gostarem é da acidez do sumo que espevitou todo o sistema cardio-vascular e concomitantemente o cerebral, além do digestivo, como facilmente perceberão.
Então, até logo. Encontramo-nos às 22h30m no canal 1, ou às tantas da manhã na estação de serviço de Leiria.

7 comentários:

ritzpicz disse...

Até logo!

Filoxera disse...

Boa!
Vou estar atenta!

Anónimo disse...

Jorge, o que aconteceu ao teu cabelo? :S

Beijo pra todos

Tany disse...

Só tenho uma coisa a apontar: Foi lindo!!! Parabéns!

Beijão a todos

(e vejam lá se disponibilizam a música ou a gravam num dos próximos cds :P)

Anónimo disse...

Espectacular!

Anónimo disse...

Lindoooo!

Tenho pena é pelos caracóis que se foram

: )

O debate em si teve como protagonista, pela negativa na minha opinião, aquele que me faz pensar que o comentador Rui Santos não é de facto nenhum pedante: o Sr Dr Reis, reitor da Universidade Aberta, deu uma performance de uma falta de humildade que chocou todos os presentes. Eu arriscaria dizer que a escritora Lídia Jorge estava algo embaraçada. Foi um mau representante dos defensores do novo acordo.

Mas isso não interessa nada!

Os nossos meninos mais uma vez deixaram a plateia de rastos.

De fato. (perdão)

E de facto!

: )

Anónimo disse...

Num debate tão técnico, o facto mais impressionante foi a técnica de canto genial "dos senhores"! Simplesmente impressionante. Quando é que sai em disco?

PS: E espectáculos para a Zona centro, quando é que há mais? (ao de Viseu não posso ir!...)

O amigo da Figueira da Foz
Jorge Ventura