16 agosto 2007

Caldas

Andava eu hoje de manhã pelo areal da praia de São Martinho do Porto, com um apêndice de cada lado, quando ouvi nas minhas costas este diálogo: "é ele, não é?" "É...é das Vozes da Rádio" "TEM BARRIGA!". ??? Queriam que tivesse o quê? Um buraco negro? Um plasma? Um ramo de rosas? Não fossem os dois herdeiros de tenra idade e ainda sem conhecimentos profundos do português vernáculo que o pai tão bem domina e eu teria respondido no meu melhor portoguês, da freguesia da Sé, que além de barriga tenho muito mais... Resta-me a consolação de outras duas abordagens bem mais simpáticas e que mostraram conhecer bem a nossa obra (quem é que gosta da Lagartixa do Mal do nosso primeiro disco? Nem nós... mas a Sara que hoje veio falar comigo, disse ser o seu tema predilecto! Ainda bem!!)
Tudo isto para dizer que amanhã podem constatar se tenho ou não barriga, se vamos cantar a Lagartixa do Mal ou não e se para se apreciar o nosso talento é preciso puxar o cordel... ou não. Além disso há t-shirts VdR... e como é feira de artesanato deve haver também africanos e seus instrumentos, peruanos e seus incensos, chineses e suas capas para telemóveis.
Só mais uma coisa... ontem tanto xinguei o Kanguru que hoje ele já salta melhor... o Sr. Engenheiro não brinca! Sempre atento...

6 comentários:

São Rosas disse...

Ramos de Rosas?! Rosas há só uma!
Cuidado: nas Caldas, hão-de reparar que alguns homens têm um cordel pendurado. Se não querem chincar um olho ou partir os dentes, não puxem esse cordel!

Anónimo disse...

Pessoal,

A t-shirt fica para encomendar depois de regressar de Marrocos, porque as minhas outras virão todas transpiradas... se venderem camisas verdes, também compro uma :)

Gostei das vossas DUAS horas de entrevista na Rádio Boa Nova! DUAS sim, porque aquilo deu o berro no início da gravação e chegou ao fim repetiram... Viva o on-line, apesar de tudo!

Abraços a todos!

Anónimo disse...

bem.. eu tive ontem a ver-vos nas caldas(é claro q já vos tinha ouvido.. mas ouvisto ahah foi a primeira).. e foi mto agradavel1 Epah.. sinceramente n pensei q fossem tao engraçadotes , foi muito bom mm. Qd vcs iam a sair alguem gritou e vcs olharam pa nós c cara d "tirem-nos daki depressa" lol s algum dia quiserem formar as "vozes da radio e ela" convidem-m ahah pelo grito deu pa ver q tenho boa voz ,n?!Tudo d muito bom pa vcs mm :)

Anónimo disse...

Os jovens que teceram semelhante comentário não serão seguidores atentos: o Tomi faz sempre questão de descrever o Joca como o homem da cabeleira aos caracóis e barriga da francesinha nos concertos. Parece-me apropriado.

SaraLo disse...

Pois claro que a minha m�sica favorita � a Lagartixa do Mal.
Eu acho que j� cantava essa m�sica mal saiu, eu devia ter uns 9-10 anos... sei l� Mas acompanhou toda a minha adolesc�ncia. A letra est� demais!

O Ad�o e Eva num pobre quintal.
Vender sumos ao natural e cerveja atesanal.
E ma�s v�o a tribunal.
Lagartixa do mal. �s pecado mortal.
E como em todas as hist�rias h� vil�es, vendem ma�s com a melhor das inten�es.
Superar a vil tenta�o. Dar a volta � alimenta�o.


(N�o fosse o meu trabalho dar a volta � alimenta�o)

Anónimo disse...

Barriga! que inconvenientes...
Por consideração ao artista devia ser curva da felicidade, ou calo sexual...

Qq coisita que não ferisse a dignidade..