07 outubro 2007

...e para que os milagres continuem

Acabadinho de chegar de uma parte do território português que, ou por visões pós-modernas ou por imperativos de marketing, deixou de ser Beira Alta e passou a ser Douro Sul, leio a prosa do Miúdo e não posso deixar de pôr aqui uma das últimas fotos de ensaio, tirada num destes dias à noite. Tal como os mais pequenos têm o regresso às aulas com campanhas em tudo que é hipermercado, também nós temos o regresso aos ensaios, este ano após a dura campanha de Agosto. Para abençoar o ano lectivo que agora começa, aqui fica o brinde. Além do brinde a adivinha. Quem falta? Quem bebe o quê? As soluções podem ser encontradas aqui, brevemente.

6 comentários:

São Rosas disse...

O Miúdo... cóf... cóf... cóf... cóf...chupa... cóf... cóf... cóf...na palhinha cóf... cóf... cóf... cóf... cóf...?

Tany disse...

O suminho é do Miúdo, a cerveja que presumo pertencer à pessoa da t-shirt cinzenta é do Tomi e os outros dois são o Joca e o Joni... Falta o Vilhas! Qual é o prémio? :P

Bjinhos

Ramon disse...

A Beira Alta já não existe há muito tempo. Aliás, a divisão administrativa por Províncias deixou de existir na década de 50, e na constituição de 1974 foi formalmente eliminada. No entanto, eu enquanto estudande do ensino primário na década de 80 ainda aprendi as 11 províncias, e segundo sei ainda hoje há professores a ensiná-las. O Douro Sul é uma divisão para fins estatísticos, são as chamadas NUT's III, que tem como objectivo homogeneizar o tratamento territorial a nível europeu.

Joca disse...

São Rosas e Tany,

vamos lá então aos resultados... falta uma mão mais escura, logo falta o Vilhas... há uma bebida não alcoólica, logo só poder ser a do Miúdo. O Tomi é o Tony Ramos português, por isso é dele o braço mais peludo e pela posição é ele o da t-shirt cinzenta. Só falta mesmo adivinhar, das duas mãos da frente qual é a minha e qual é a do Jony... Aceitam-se apostas.

Ramon,

obrigado pelo esclarecimento. Eu na década de 70, pós 74, também aprendi a mesma divisão administrativa. E por mim podia continuar na mesma... Já agora, eu estou disponível para, quando quiseres, colaborar no teu trabalho de mestrado. Marca um fim de semana e encontramo-nos. Espero ser útil!

abs e bjs

jp

Tany disse...

Essa é a parte mais difícil, vou tentar adivinhar pela posição do copo (posição= altura), portanto presumo que a seguir ao Tomi esteja o jony (o meu lado esquerdo), o que leva a crer que o outro possas ser tu, Joca... Certo?

Joca disse...

Bingo! O Jony estava ao meu lado esquerdo, o que significa que a mão da direita é a minha. Foi um desafio bonito... e só as #1 conseguem superar esta difícil prova.

bjs

jp