13 outubro 2007

Marafuz!

Acabo de chegar de uma exposição/aniversário, conceito novo que o nosso amigo Miguel Marafuz lançou para comemorar a sua trigésima segunda primavera.
O Miguel colabora connosco desde 2003, altura em que desenvolveu a capa do disco Natal. Em 2005 gravámos o Mulheres e, claro, mais uma capa do Miguel. Depois foram cartazes, o nosso logótipo e ainda há pouco tempo também saiu da sua cabeça a capa do Sete e Pico.
Já aqui escrevi várias vezes que as Vozes da Rádio são muito mais pessoas do que os cinco que aparecem a cantar. O Miguel é sem dúvida um de nós, não apenas pela sua extraordinária qualidade artística, mas pela sua amizade e militância nesta causa a cappella. É presença habitual nos concertos, aqui no blog com comentários e na nossa vida Extra-Vozes, quando há tempo para estar com os amigos mais próximos.
Quanto à festa/exposição/aniversário, apenas posso dizer que foi a hipótese de nós vermos expostos os seus melhores trabalhos dos últimos 8 anos, todos na área do design. Logomarcas, capas para cadernos, desenhos para t-shirts, símbolos, convites… vários tipos de trabalho com a assinatura do Miguel estão em exposição no almaemformol na Rua do Almada. Irão estar apenas este fim-de-semana, mas prometida está uma exposição mais completa. Vamos esperar…
Da componente festa, os bolos estavam excelentes, o vinho também. De lamentar foi a ausência de palhaços e do cântico dos parabéns a uma só voz por todos os presentes… pelo menos foi esta a apreciação da minha Maria. E de festas de anos percebe ela. Não sei se a parte nocturna da festa, a que eu não irei estar presente, inclui esta animação. A ler depois no relatório final que alguém terá de produzir.

Espalhadas aqui na parede do nosso tasco estão algumas das obras do Miguel. Todas estas feitas para nós. Lá no topo a foto da tarde de hoje. Aqui em baixo, um retrato que o Miguel não se deve recordar. Último dia do ano de 2006, vinha eu tranquilo do café quando me cruzo com esta Dona Elvira. O condutor pareceu-me familiar... Era o Miguel que tem esta relíquia para os dias singulares. Ah! quanto aos parabéns, eles foram dados no dia 6, o dia em que o Miguel nasceu. Pelo facto de ter estado fora, é que só hoje se fez o happening! Para o ano há mais, Miguel!

4 comentários:

São Rosas disse...

Sortuuuuuuuudos!

(ok, ok... merecem!)

Joca disse...

Sim, querida São, somos uns privilegiados! Temos sempre sabido escolher muito bem aqueles com quem trabalhamos e o "pior" que nos tem acontecido é eles deixarem de ter tempo para nós. Por exemplo o nosso primeiro designer, que fez as 3 primeiras capas, é um dos responsáveis pelo símbolo do metro do Porto.Neste momento dá aulas na Universidade de Aveiro e não tem um segundo livre. Os nossos técnicos: o Nuno, o Carlos, antes deles o Pedro André, o Rangel... ficamos muito orgulhosos em ter descoberto o talento neles numa altura em que estavam a começar. E ficamos mesmo felizes com o sucesso deles. Para já o Miguel vai tendo tempo para nós... e nós usufruímos!

bjs

jp

Anónimo disse...

Num espaço acolhedor, com marcas do tempo e concerteza com muitas histórias para contar ocorreu a exposição/aniversário do Miguel.
Vieram família e amigos de tarde e à noite, com pausa para jantar numa churrasqueira ali perto que de típico tinha muito.
A exposição mostrou diversos trabalhos uns mais antigos, outros mais recentes e como o próprio escreveu, trabalhos que marcaram diferentes fases profissionais.
Lembro-me especialmente dos mais antigos, de um em particular, e vejo com muita alegria o desenvolvimento dessa faceta do Miguel.
O Mig sempre um moçoilo muito gráfico e com cabeça fervilhante de personagens animadas mostra como ele é: colorido, cómico, doce, amigo, forte!

Rita (a mana babada)

Anónimo disse...

Obrigado meus caros...

O tempo para vir aqui ao blog é que tem sido curto mas prometo voltar com mais tempo...


Beijes e abreices