09 outubro 2007

O bom do Porto...

Lisboa possibilita-nos com uma frequência normal o encontro com celebridades, pessoas conhecidas, artistas, enfim, gente que, segundo Cinha Jardim num dos seus comentários a uma festa, conta. Basta recordar-me desta nossa última estadia para relembrar o encontro com a actriz Ana Rocha no Bairro Alto, o partilhar de ginásio do Miúdo e do Tomi com o Capinha, a presença do Gato e do Tiago Bettencourt no Arena do Casino, ou o aqui já falado encontro com o Avô Cantigas no Metro, linha verde.
O Porto tem muito menos “gente que conta”. No entanto, hoje à noite, ao sairmos do ensaio, eis que um amigo de longa data veio ter connosco. É ele mesmo! E este conta. Conta muito aliás, é daqueles que dá bónus e tudo… e cá para nós, a reconstituição da cremalheira fica-lhe bem melhor que muitas plásticas que a “gente que conta” faz!


Estas três fotos foram acabadinhas de tirar e davam para um tríptico. Na primeira o nosso amigo Pintas (nome bem mais simpático do que Emplastro…) posa com naturalidade. Na segunda, posa com a mesma naturalidade. Na terceira, evidencia a naturalidade que lhe é reconhecida. Nesta está também a Eva, amiga do Jony e das Vozes, que ia a passar na Avenida da Boavista e juntou-se à foto. No final, e para que fique registado, o Vilhas lá deu 20 cêntimos ao Pintas. Ele bem tentou cravar toda a gente, mas só há uma boa alma aqui no meio. Eu justifiquei a falta de moedinhas por ter gasto tudo na máquina... não se pode ter tudo!

1 comentário:

São Rosas disse...

O Emplastro ganhou aqueles dentes e o país perdeu uma Figura!