02 novembro 2007

Branca

O título deste esgalhanço não é o contraponto aos dois anteriores que falam sobre o Vilhas. Não! Eu seria incapaz de fazer piadas fáceis à custa da tez e da melanina do meu amigo e colega de grupo.
Este título ilustra um momento da nossa última actuação na Fnac de Santa Catarina no sábado passado. O ambiente era de festa, quer na Fnac, quer no palco. Depois de apresentar o tema “Tu lês em mim” ataquei-o com a convicção dos heróis e fui colhido por uma terrível branca logo na primeira quadra. Morto o artista, a canção segue perante os risos dos meus colegas e a simulação do Tomi, qual João Pedro Pais, a pedir o uníssono do público, como se a cantilena fosse conhecida por mais de cinco pessoas… Nova volta da guitarra e lá atinei desde o início até ao fim sem descarrilar.
Não é a primeira, nem certamente será a última branca, que tivemos em palco. Uma das vezes fui tropeçando tantas vezes que no fim rematei o fado do estudante com “e toda a gente já viu que não sei a letra”. Não vou falar dos meus colegas, seria pouco simpático, mas o Tomi tem histórias que preencheriam este blog até 2017. Já o Jony, colecciona algumas pérolas nos seus solos. O Miúdo, apenas costuma falhar naquelas em que é voz principal e o Vilhas começa a saber de cor as musiquetas que começámos a ensaiar em 93. Mas isto, obviamente, não vou contar, nem seria digno da minha parte. Eles se quiserem que contem.
Duas notas finais a la Marcelo: Se este vídeo está aqui a fazer história é porque a Jacky teve a amabilidade de nos enviar aquilo que registou com o seu telemóvel. Mais uma vez, obrigado Jacky (e vejam aqui o que ela escreveu sobre nós)!
A última nota é para aqueles que costumam ver o Bom dia Portugal ao fim de semana. Pois amanhã este vosso amigo irá estar em directo às 10h45m para falar sobre a lei da rádio. Como não sei o que dizer, vou ver se puxo o assunto do IVA das fraldas, a proposta do uso de autocolantes nas viaturas de acordo com a perícia do proprietário e o desaparecimento de um caniche, para os lados da casa dos meus pais. Já há cartazes e tudo!

4 comentários:

Tany disse...

Joca, não me leves a mal, mas realmente quando comecei a ler o post pensei: Qual é a ocasião para ele falar da branca que teve? (é que não foi a primeira)...

Mas eu também não vou falar de quando te esqueceste do início do fado do estudante e das versões do super-home que o tomi proporcionou...

Era lá eu capaz? :p

Mas também confesso que dá uma certa piada aos vossos espectáculos e ninguém leva a mal, pelo contrário ;)

Bjinhos

São Rosas disse...

Não sei porquê, fizeram lembrar-me de um dos primeiros filmes pornográficos que vi, numa sessão da meia-noite à sexta-feira do velho cinema Avenida de Coimbra: Virgem de Neve e os Sete Matulões. Neste caso, poderíeis (lindo!) ser a Branca de Neve e os Cinco Bolhões :O)

Ana a.k.a Cuddles disse...

eu vi-te hoje no Bom dia Portugal - edição fim-de-semana, Joca x)

Margarida disse...

è pena não termos estado lá! É que as minhas filhas (9, 12 e 15 anos)conhecem o vosso cd de trás para a frente, desde que estiveram na apresentação no teatro Helena Sá Costa... Podiam ter colmatado essa tal branca. Estou a 20 km do Via Catarina e já vi que perdi uma oportunidade de elas vos verem!Vou tentar estar mais atenta às datas dos vossos espectáculos, quem sabe não estaremos na Casa da Música!