22 novembro 2007

Dia de ensaio

Hoje temos ensaio… como todas as quintas feiras. Mas o de hoje começa um pouco mais tarde, o que me trouxe à memória tempos iniciais das Vozes.
Houve um período em que os nossos ensaios, na altura na Escola de Jazz, começavam à meia-noite e acabavam às três da manhã, muitas vezes com incursão ao mercado abastecedor de fruta, entre paletes de laranjas e motoristas de tirs. É que, para quem não sabe, no mercado abastecedor, à noite, há uma cidade viva, com cafés e restaurantes a laborar a todo o vapor.
Foram tempos que, sei agora, puseram os pais do Jony a pensar sobre o futuro do seu filho querido. O rapaz na altura tinha 19 anos e a avaliar pelas companhias e pelas horas a que chegava, parecia irremediavelmente perdido.
Isto dá o mote para o conselho que deixo aqui: amanhã lá pelas onze e tal (a boa hora do ensaio) há Fiambrino Svenska no Disco Volante, ali no antigo Cinema Batalha. Os DJ’s são do melhor: Sérgio Sousa (Rádio Nova) e Filipe Gomes (Rádio Clube Português). A estes juntam-se dois VJ’s que espero tenham filmes saídos da cena alternativa sueca. Coisas de qualidade que me fazem recordar viagens para Lisboa onde víamos filmes com títulos como Svensk Pörr, e que nunca descobri o que significa…

1 comentário:

São Rosas disse...

Um filme com o título de "Porra Sueca" deve ser lindo, deve...