19 novembro 2007

Farturas?

Se me puser a pensar nas pessoas que há muito anos nos acompanham, mesmo acometido pelo mais agudo ataque Alzheimeriano, não tenho dúvidas que quem vem à lembrança é a Tânia.
A primeira carta que as Vozes receberam, ainda no defunto apartado que tínhamos no palácio dos correios da Avenida dos Aliados, foi exactamente da Tânia. Eu sou o fiel depositário dessa correspondência, ainda que não faça a mínima ideia onde anda... mas ainda existe, isso tenho a certeza.
De 95 (data da carta) para cá a Tânia tem estado em vários concertos, acompanhando trabalhos tão diferentes como o Mais Perto, o Mulheres ou o mais recente Sete e Pico. Deve ser a única que tem a discografia completa das Vozes (eu próprio já não tenho o primeiro disco) e como ainda há pouco aqui escreveu tem gravações vídeo que nós não possuímos. Sendo ela uma alfacinha, já por várias vezes foi avistada na Invicta para ouvir as Vozes e só por motivos de força maior ela não aparece.
Neste Agosto passado no Casino, lá apareceu e levou amigos para os juntar nesta grande causa nacional que é "ajudem o artista, ele precisa".
Pois bem, a má notícia vem agora. Não são só as Vozes que envelhecem... a Tânia também e se o Plaxo é como o algodão e não engana, ontem completou mais uma primavera.
Ficam aqui os mais merecidos parabéns das Vozes para a incontestável #1. Que nos ouças ainda por muitos e bons anos... e para veres que os teus amigos não se esquecem de ti, aqui fica uma foto tirada a 31 de Agosto no Luso. Sabemos que nos assistes muitas vezes, agora que uses disfarces de menina das farturas é que desconhecíamos!

11 comentários:

Anónimo disse...

Só para dizer que posso não ser a #1 (aos vossos olhos, claro...)mas também tenho a discografia completa, incluindo o 1º disco. E já agora,gostaria de saber se a Tânia tem os Fihos da Madrugada, o Voz e guitarra, o Espanta Espíritos, etc etc etc... :P

Anónimo disse...

Eia pá... só descobri os talentos desta gente muito tarde... não fosse eu distraída, aluada, ausente, trolaré e outros tantos sinónimos que me fazem pisar minas de "Lulus" dia sim, dia não.

Ana Anahory

Joca disse...

Querida ciumenta,

A Tânia irá com certeza dizer se tem ou não esses discos todos. Aos nossos olhos poderás ser a #1 das anónimas, visto não fazer ideia quem tu és... criamos esta sub-classe só para ti, pode ser?

Querida Ana,

Quando nós começamos terias idade para ouvir outras coisas... digo eu... mas é sempre tempo para te juntares ao pelotão (ainda que pequeno) da sadia loucura que nos segue. Dentro de 15 dias prometo coisas nunca vistas aqui para o nosso tasco. Está atenta.

bjs

jp

Anónimo disse...

Pois, não digo que a minha faixa etária na altura fosse a mais elevada... Mas eu quebro as normas da infância, tendo em conta que ouvia Beatles (com os quais aprendi a falar inglês aos 5 anos de idade), Rolling Stones, música francesa, Madredeus e outros tantos desde os meus tenros mesitos de idade.

Vou estar atenta, pois.

Bjs.

Anónimo disse...

Eh pah... Por acaso acho que sou eu que tenho a tua copia do primeiro disco, nao?? Oops...

São Rosas disse...

Falha imperdoável, Joca: antes da Tânia havia a Gina!

ihihihihihihih

Tany disse...

Que surpresa!!! Nem eu sabía que lá estava como menina das farturas lol...
Em primeiro lugar, muito obrigada pelos parabéns! Tens razão, o Plaxo não engana!
O que também não engana é que eu ainda tenho a tua resposta à minha carta, um dia levo para recordares ;)

Mais uma vez muito obrigada pela surpresa!!!

Mts bjinhos :)

P.S-Quanto a outros comentários, não tenho por hábito responder a ciumentas, mas só para dizer que na tal carta que data de 95 está a referência que comecei a gostar do grupo através dos Filhos da Madrugada, acho que isso responde à questão.

Anónimo disse...

Não responde totalmente à questão...então e o Voz e Guitarra e o Espanta Espíritos? Já para não falar no iblussom e no Assobio da cobra, etc etc.. hein, hein? :P

Joca disse...

Boa, boa, gosto de ver isto animado... mas já agora: quem tem o coisa simples de 93 do Luís Portugal? e Os dias de amanhã do Girão? ou as Canções da Televisão da TVI com 2 medleys das Vozes? mais difícil ainda... Cristalina, a gota d'água? Bom, ainda há mais... muito mais. Em breve teremos (finalmente) na página todos os discos em que participámos e não só.

bjs

jp

Miúdo disse...

Gosto muito disto! E que tal a Tany e a ciumenta juntarem-se? Levem o bikini que eu levo a piscina insufável e a lama... ah, e a 8mm!

Anónimo disse...

É bonito ver tanta garra nas vossas fãs :)!
Eu incluo-me no grupo de fãs, mas tenho ainda as garras pequenitas pelo pouco tempo que vos conheço e não pelo gosto do vosso trabalho...

Babem-se lá, hihi