05 novembro 2007

Contador de visitas

Associado aqui ao nosso tasco, temos um contador de visitas que nos dá também indicações estatísticas. Não é que se trate de uma coisa fundamental à vida de um homem, mas acaba por ser uma ferramenta interessante pois leva-nos a saber quem nos visita, de onde é, quantas vezes retorna, etc, etc.
Com alguma surpresa nossa temos vindo a descobrir que nem só de portugas se faz este tasco: o Brasil é presença constante, bem assim como Espanha, Itália e os Estados Unidos.
Como podem ver na imagem aqui posta (clicando ela aumenta) os americanos tem sido mesmo assíduos e no outro dia a terceira cidade que mais nos visitou depois de Lisboa e Porto foi mesmo Mountain View na Califórnia.
Isto faz-me a levantar algumas questões: Será que quem lê lá longe é português? Será que lê numa versão daquelas traduzidas? Como se traduz Vilhas e esgalhar? Não haverá para aqueles lados coisas mais estúpidas? O Schwarzenegger não é da Califórnia? Será que é ele que lê? Ele sabe ler? E os barulhos que ouço no meu telemóvel… será que me andam a escutar?
As perguntas são como as cerejas. Ficava aqui o dia todo a lançar perguntas ao vento. Para já vou voltar a consultar o nosso stats counter para ver se do ministério das finanças nos continuam a visitar. É que visitas daqueles lados são sempre de desconfiar!

5 comentários:

São Rosas disse...

E esse StatCounter não dá os resultados das pesquisas que foram dar ao vosso blog? O SiteMeter dá... e é cada um que até arrepia...

Anónimo disse...

Amigos,

Mountain View, Palo Alto, CA, e' a localidade onde se encontra o Google. Esses acessos sao, muito provavelmente, do "bot" do motor de pesquisa.

Anónimo disse...

Este comment podia estar associado a outro post qualquer mas está a este porque a cronologia assim o impõe. 50 cêntimos foi o prémio que decidi atribuir a um senhor que com o seu acordeão ( soa tão mal esta palavra ), tocava o Sete e Pico na Rua de Santa Catarina no ultimo Sábado no Porto. A caixa de esmola estava vazia e o meu trocado terá sido dos poucos do dia, mas o prazer e as razões que me fizeram ser um espectador atento, compensaram.

E siga o blog, pessoal!

Abraço do Rui S.

Anónimo disse...

Pelo menos uma visita da UK fui eu que acedi no Domingo ;)

Anónimo disse...

Joca...com essas dúvidas existenciais (e afins) todas...consegues dormir de noite?
Não sabes que há um portuga por baixo de cada pedra, até na califórnia?! Aliás, sei de fonte segura, a propósito dos nomes das criancinhas na China, em honra das olimpíadas, que o nome mais popular na califórnia neste momento é Quinas! ;)
Beijocas (AL)