17 novembro 2007

Fim do dia...

Na hora em que se faz o balanço do dia e pensamos no que mais nos marcou, recordo as notícias e as imagens que vi e ouvi. Teria sido a ameaça de fim do pacto da Justiça? A assinatura do último troço da CRIL que liga a Pontinha à Buraca? A ida do Almerindo para as estradas? Ou o sabermos todos com surpresa que há árbitros corruptos na primeira divisão da Associação de Futebol de Viseu? Não… nada disto ficará a marcar o meu dia noticioso e televisivo. O que me marcou foi passar por uma loja e ter visto, do lado de lá da montra, os nossos amigos dos Trabalhadores do Comércio na Praça da Alegria. Estavam acompanhados pela Marta Ren, pelo que presumo que estariam a cantar o “De manhã eu bou ao pom”. Do lado de fora só chegava a imagem.
Curiosamente no sábado cruzei-me com o João (que já foi pequenino, mas que agora já não é...), em Santa Catarina, e ele disse-me que o “Ardemmus Olhus”, tema do último álbum dos Trabalhadores em que nós participamos, saiu como single no início deste mês. Num mês em que tudo ardeu apesar de ser Novembro. O tema fala exactamente de incêndios…
Por isso resolvi trazer para aqui a versão do Porto Cantado 2001 para um clássico dos Trabalhadores do Comércio. Em Outubro desse ano os dois (ou três, já nem me lembro) concertos do Porto Cantado tiveram como encore este fantástico tema da banda do Serjão. Em 2007 eles regressaram cheios de força com o Iblussom. Ainda bem!

Sem comentários: