18 setembro 2007

Senense

Volto atrás no alinhamento deste Verão dos nossos concertos, e paro em Seia onde fomos (como aliás em todos os lados por onde temos passado) muito bem tratados. Para mim teve logo a emoção de ficar alojado no Hotel Camelo. Como aqui escrevi nessa altura, desde pequeno que o nome do Sr. Jorge Camelo me ficou na cabeça. Do hotel já nada me lembrava. Soube aliás que o sítio onde passei em 72, 73 (lembro-me lá eu…) ardeu. O novo hotel foi o nosso poiso para essa noite e o restaurante do hotel, o local onde jantámos. Se de pequenino gravei o nome do meu homónimo, desta vez guardei o bacalhau com broa que inclusivamente já levou o nosso amigo Tio Manel (o senhor que tecnicamente nos transacciona, vulgo agente) a regressar ao local do crime. E se são habituais leitores deste pasquim sabem quem foi que sugeriu tal prato… O Zé António, é evidente!
Depois, foi o concerto… diz a modéstia que neste momento não me devo pronunciar. Por isso, e para além dos comentários que foram aqui postos nessa altura, uso palavras de um dos mails que recebemos: “Quero dar-vos os parabéns pelo espectáculo de Seia, sinto-me no entanto, envergonhada por ser Senense... por estes não terem aderido em força como seria de esperar. Foi o MELHOR espectáculo que a Fiagris 2007 teve. Obrigada pela noite...”. Resta-me dizer que apesar da vergonha da Letícia, o anfiteatro estava bem composto e a noite não estava particularmente agradável. Havia um vento desconfortável que com certeza afugentou os menos corajosos.
No fim houve a tertúlia natural destas noites. Eu e o Tomi ficámos a falar com o Dr. Carlos Lopes, causídico da região e responsável por um coro de Oliveira do Hospital. Mais tarde apareceu o Paulo Alexandre, homem de voz radiofónica e speaker habitual no estádio do Glorioso (sendo ele um sportinguista, o que não me parece bem, mas a qualidade da voz faz-me perdoá-lo!). Com o Paulo estavam mais alguns amigos e acabámos todos no bar de um deles (esta é a parte em que fica a descoberto a falta de memória, ou os efeitos dessa noite, pois não me lembro nem do nome dos restantes, nem tão pouco do nome do bar…) a comer o melhor pão da serra (com o proprietário da fábrica ali connosco), presunto e a beber uns líquidos. Grande serão, noite curta… e foi sair dali para Lousada, que fica para outro esgalhanço.
Do Paulo, tivemos notícias esta semana. Para ele um abraço e visitem o blog dele. É só carregar aqui.
Parafraseando aquele jogador de futebol que em 2002 não foi ao Mundial por causa do doping, Ich bin ein Senense… pelo menos por um dia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá a todos!!!
este meu comentário nada tem a ver com este esgalhanço...
É bom saber que estão todos bem!!!
Já cá não vinha a algum tempo, tambem tive direito a um grave problema informático...toca a todos!!!
Parabéns Tomi, e felicidades para o bébé, parabéns também à mamã por ser tão corajosa!!!hoje em dia 4 filhotes deve ser obra!!! Eu não teria a vossa coragem!!!Admiro-vos!!!
O verão já está quase a acabar mas espero que os espetáculos não, no Algarve já estamos todos cheios de saudades...
Voltem rápido...
Estamos á espera...

Beijinhos para todos...
e um muito carinhoso para o bébé!!!

Mónica Bastos