28 novembro 2006

Canção de embalar o Action Man

O Natal aproxima-se. Já se sente no ar a nostalgia de tempos passados, de credos escarlates, do cheirinho a canela que repousa na aletria acabada de fazer (a minha avó faz cá uma aletria... ui ui). Quando penso em Natal, penso inevitavelmente na minha infância... Nas palhaçadas com o meu irmão, no nervoso miudinho que sentia quando chegava finalmente a meia-noite, no esbogalhanço do meu olhar quando as prendas apareciam do nada, junto do sapatinho... E não existiam playstations nem gameboys que superassem um carro telecomandado (daqueles que gastam as pilhas mais depressa do que dizer "Boas Festas"), um casio-tone para tocar músicas natalícias ou até uma bola de futebol para "dar uns toques" aos domingos no parque da cidade. Depois crescemos e tudo amaina, fica tudo em banho maria. E penso que só não arrefece completamente porque existem sempre pirralhos que se vão lembrando de vibrar como nós vibrámos: filhos, sobrinhos, netos, crianças em geral. Em 2004, tentámos aquecer um pouco mais esta tendência. Aproveitando um convite da RTP para participar numa das suas galas, intitulada "Sonhos de Natal", fomos mais uma vez de viagem até à capital. Esta gala marcou a diferença pela inclusão de crianças nos momentos musicais dos artistas. Aproveitámos então um dos rebentos do Tomi, a Sofia, e um dos seus colegas do conservatório, o Leonardo, que por sinal é meu futuro ex-sobrinho (esta denominação é vanguardista [daquela vanguarda mesmo da frente] e esgalhada pelo meu futuro ex-sogro, que me trata recorrentemente por futuro ex-genro, visto que, segundo ele, é muito provável que um dia me divorcie, pois está na moda! Eu acredito que, pelo andar da carruagem, quando me casar, já vais estar de novo na moda ficar casado até à eternidade). Com letra de Mário Alves e música de Joca, fiquem com uma das minhas músicas preferidas, a canção de embalar o action man (com direito a parlapier no fim e tudo...)


5 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!
5 abraços e 2 beijinhos!

Stef disse...

Miúdo,
Queria deixar aqui bem claro que te deviam ter oferecido mais bolas de futebol. Jogar com os pés não é o teu forte.
Assinado:
“Ronaldinho” da Rua 5 de Outubro

Anónimo disse...

O que acabei de ver é muito fofo!!!
desculpem a pobreza do comentario, mas é o que me ocorre...

Aldina Duarte disse...

Uma canção para embalar o action man é obra de mestre... os meninos são mesmo encantadores!

Até sempre!

Filipe Soares disse...

Quero dar os meus sinceros parabéns!
Conseiguiram, de forma original, criar uma grande música de natal para as crianças de hoje!
Parabéns pela música!
Parabéns pelo poema!
Abraços musicais.
Filipe