11 setembro 2007

Coisas de Lisboa que não entendemos II

Ok, assumimos, fomos lá ao engano levados pelo nome do edifício... mas já agora, então para que é que isto serve? Porquê esta patética homenagem aos goffres ainda para mais sem recheio? Já não nos chegam as waffles da Triunfo com sabor a chocolate? São estes pequenos nadas que criam o fosso norte-sul. Pequenas esquírolas culturais que nos afastam. Saibamos pois, colmatar estas diferenças, fazendo pontes dentro de nós.

4 comentários:

São Rosas disse...

Olha que giro, vocês foram visitar a fábrica das minhas t-shirts «Faz-me um bico»!
(para quem não conhece, é aqui)

Anónimo disse...

Meu caro joca.

para te envergonhar em público esclareço que esta casa era um entreposto comercial e armazém das coisinhas boas que rapinávamos nas colónias e traziamos para cá. Claro que como está em moda recuperar espaços históricos e dar-lhes outro fim, não te garanto que o ramo da entrepostagem se tenha mantido. Podes bem ter razão nas tuas expectativas do lugar.

Mas pelo que vejo pela foto, foste de dia lá.

Recomendo ires mais à noitinha pois a partir de certa hora os senhores arrumas as caixotas da pimenta, os ouros, e o café e í a música já é outra.

Ou então o nome pode ter a ver com os bicos que se vêm na foto..

Nããã............. Duvido

Anónimo disse...

Pelo contrário... Os bicos são algo que nos deve aproximar, funcionam como um elo de ligação.
Como se diz noutro comentário, à noite a zona transforma-se: existem boas petisqueiras.
Numa delas aprendi que uma imperial (no Porto: FINO) fica muito bem com uma folha de hortelã. Experimentem! ;)
Abraços

Joca disse...

Amigo Marafuz,

Obrigado pela tua histórica lição. A verdade é que se já não negociamos especiarias, nem ouro, nem muito menos escravos, o edifício deixou de ter serventia: logo tem que vir abaixo e ser construído no seu lugar umas bombas de gasolina com loja M24. Quanto à noite e à frequência daquele local, não sei, sabes que nunca saio depois das 20h...

Amigo Alegrão,

"os bicos são algo que nos deve aproximar, funcionam como elo de ligação"... soa-me tão... estranho! Amigo, será que alguma das cervejas que bebeste lá em casa tinha algum aditivo ácido? O que te leva a proferir tal declaração, a favor dos bicos e a sua casa? E já agora... sendo tu sabedor de tal iguaria líquida, porque não a sugeriste numa das red nights? Tenho quase a certeza que se o tivesses feito, haveria gente, às 5 da manhã, à procura de hortelã nas margens do Tejo

bjs e abs

jp