01 setembro 2007

Um

Um ano. Foi precisamente a estas horas, mas há um ano atrás, que o Miúdo me disse via msn, que tinha criado um blog. Na altura nem sabia bem o que isso era. Tinha apenas passado por alguns que nos tinham mencionado. Logo a seguir o nosso benjamim pediu para abrir as hostilidades e esgalhar um primeiro texto. Nunca pensei que alguém fosse ler aquilo, mas a verdade é que passado um ano tivemos mais de 40 mil acessos ao blog, 1193 comentários e escrevemos 343 esgalhanços, o que dá uma média de quase um por dia.
Além disto as Vozes neste ano fizeram mais de 30 concertos, estiveram 2 vezes em estúdio (gravação de 2 canções para a reedição do “Natal” e gravação integral do “Sete e pico…”), foram à rádio, à televisão, ao PortoBeer, ao Capa Negra, ao Cenáculo, à Cunha, à casa de banho, até à merda, andaram de barco (que insistem em chamar de navio…), cantaram em Madrid, foram ao ginásio e passaram o Agosto na bolacha do Casino.
Quanto ao novo ano que se inicia as perspectivas são as melhores. Temos ar novo desde Julho que é notório no dinamismo do blog. Mas não só. Para breve haverá mais novidades. É só continuarem a passar por aqui e logo saberão.
Para brindar achei que era bonito colocar aqui uma raridade (se bem que pense que toda a nossa obra é uma imensa raridade). Para quem não esteve no Coliseu do Porto em Outubro de 2001, fica aqui a nossa “Canção da Viela – Património Mundial” que fechou esse concerto partilhado com a Manela, o Veloso, o Reininho e o Godinho. Esta versão com super-banda (músicos do Veloso e do Godinho e com direcção musical do nosso amigo Manuel Paulo) apenas foi feita nos dois dias de Porto Cantado. O tema, que foi feito para um álbum chamado Voz e Guitarra, e que é uma visão irónica sobre o Porto, património mundial, diz no seu refrão: “Nem tudo o que é mau é infinito…”. Pois não, e este primeiro ano prova isso mesmo, pelo menos para nós.

Get this widget Share Track details

5 comentários:

Tany disse...

Joca,

Obrigada!!!!!

Tu não vais acreditar, mas esta é a vossa música que mais oiço, especialmente pelo refrão (tomei esse refrão como lema de vida: Nem tudo o que é mau é infinito, todos temos um remédio, um elixir, há sempre lugar noutra paragem, basta tocar para sair).

Parabéns pela música e, mais uma vez, parabéns pelo 1º aniversário do blog!

Bjinhos

São Rosas disse...

Isto é que é uma maravilha: o aniversário é vosso e a prenda é para mim!

Joca disse...

Tany,

Podes crer que quando coloquei aqui a Canção da Viela sabia que ias gostar. E isso pesou na escolha. É mais que merecido agradar a quem desde 1995 nos segue. Afinal és a #1!

São Rosas,

Prendas (além da minha pessoa) recebemos nós ao longo do ano ao conhecer pessoas fantásticas como tu! Obrigado por tudo.

Beijos para as duas!

jp

San disse...

Parab�ns, rapazes! N�o � s� com as vozes que cantam! Fazem-na tamb�m com a pena!
Gosto do look retro da p�gina, s� n�o consigo ainda � assimilar tanta cor de laranja!

Renato Bastos Leitão disse...

tenho que admitir que vocês são mesmo mesmo mesmo brutais =) sim senhor! É assim que a musica portuguesa deveria ser toda... Boa!!! =) eh eh eh
pronto, já chega de graxa... mas é que vocês são bons no que fazem =) ui... sério.. tipo... mesmo bons!!! tão bons que até dói... ( pois... até deve doer o coração das vossas fãs eh eh eh)
ps: já agora... tipo.. pronto.. Parabéns pelo tipo trabalho e coiso e tal =)