30 setembro 2007

Versões da casa

Quem nos conhece, sabe que o grupo já por cá anda há 16 anos, a caminho dos 17 e, obviamente, vindo dos 15. E, felizmente, nunca tivemos o desgosto de vestir como os DJ's (como cantavam os GNR, no seu Sub-16). Ora, com 16 anos, existem grandes novidades na vida das pessoas humanas e, consequentemente, nos grupos musicais humanos. Uma dessas novidades foi captada por este vosso servo, sempre disposto a dedicar parte da sua vida a contribuir para este famigerado tasco cultural. Local do crime: Radio Bar.

Com 16 anos e vários discos editados, este grupo começou a ter o (re) conhecimento público após ter cantado versões de músicas como os Índios da Meia Praia, as Dunas ou o Porto Sentido. É muito fácil pensar num grupo a cappella a fazer versões das músicas que mais gostamos... Não será igualmente fácil pensar na possibilidade de uma música de um grupo a cappella ser interpretada por outro grupo? Pois bem, foi isso que aconteceu na passada semana. Os responsáveis foram alguns dos membros dos Denário, grupo oriundo do Porto. Não só a cidade nos liga, como a amizade, pois o vocalista Pedro Félix aka Bartilotti, foi meu colega de carteira nas aulas de TPS, no longínquo 10º ano na Escola Secundária Rodrigues de Freitas! Já aí tivemos um projecto musical... pode ser que num próximo esgalhanço vos fale nisso (penso que até tenho vídeos, vou vasculhar as vhs empoeiradas). Actualmente partilhamos a mesma sala de fitness, no Holmes Place da Boavista(seria pior se dissesse balneário!).

"Tu lês em mim" foi a uma das 3 versões escolhidas pelos rapazes para interpretarem lá no meio de um alinhamento pensado para mostrar o seu trabalho. Ricardo, o guitarrista de serviço e baixista de ocasião, confessou que o "Mulheres" é um cd que ouve frequentemente, o que tornou a escolha do tema em questão, mais lógica. Tive oportunidade de dizer ao Miguel, o inebriante teclista, o quanto gosto do som mais electrónico que ele consegue sacar, em alguns dos temas originais do grupo. Desta vez, por ser um concerto mais intimista, não tive o gosto de ver em acção o Carlos no baixo e o Daniel na bateria, mas contarei estar num próximo concerto dos Denário, com a formação completa.

Um agradecimento especial aos três que se lembraram de nós, foi bom ouvir por outros o que nós tanto gostamos de cantar. Pena que a gravação não esteja à altura do acontecimento, mas é o que dá filmar com uma máquina fotográfica que custa menos de 90€...

Bom Domingo.





2 comentários:

Stef disse...

É um prazer tocar boa música. E as Vozes fazem boa música. Por isso não foi difícil chegar à conclusão que queríamos tocar “Tu lês em mim” neste nosso concerto em formato 3 pistas.
Parabéns pelos 16 anos de actividade.
Um abraço

Ramon disse...

Vivó Telmo...