07 outubro 2006

Aparições Televisivas II

Como anunciado anteriormente, os meninos deslocaram-se à capital para mais uma aparição televisiva, daquelas que toda a gente sabe e toda a gente vê. No entanto, o que se esperava ser "apenas" mais um contributo musical extrapolou-se para outras áreas igualmente artísticas - as artes plásticas! Confundidos? Vamos por partes...
O início da viagem deu-se às 8:45, 45 minutos depois da hora inicialmente marcada. Felizmente o Tomi conseguiu chegar com menos de uma hora de atraso, que é mesmo coisa rara. Anda a esforçar-se, o rapaz. Tanto que até lhe crescem coisas estranhas nos olhos... Adiante...
Paragem obrigatória em Leiria, para visualização de revistas de referência, vazamento de líquidos e ingestão de qualquer coisa que engane a fome. Os barbudos e colegas lambareiros foram num geladinho, enquanto eu fui numas bolachinhas com passas e suminho de pêra.


Com bolsos mais vazios e barrigas mais compostas, rumámos para Lisboa, mais propriamente para a Pontinha, onde fica situada a Casa do Artista. Chegados ao local, dirigiram-nos para o camarim, onde nos equipámos. Acabámos por ser solicitados por uma menina muito simpática (apelidada de “menina dos guaches”) para contribuir com um desenho, uma pintura, uma frase, ou algo do género, tendo como suporte uma placa de gesso cartonado. Perante as indecisões naturais de “o que fazer no raio desta parede” Joca tomou o leme à situação, ajudado pelo ar de comprometimento dos seus colegas de grupo, e começou a pintar. Amigos, o resultado é indescritível… Imagens que valem mais que palavras…


Photobucket - Video and Image Hosting


Joca iniciando o trabalho artístico. Pode notar-se uma forte influência na corrente "Pistas da Blue", série da qual é grande admirador e consumista.


Photobucket - Video and Image Hosting


O resultado final. Reparem bem na mistura de cores, tão bem combinadas. Da associação do traço artesanal ao conceito de grupo musical... Do endereço do blogue, que tão bonito ficou, apesar do Jony ter detestado. Gosto particularmente das assinaturas, que prefiguram tão bem os nicks blogosferáticos.

Photobucket - Video and Image Hosting


Os meninos junto ao seu trabalho. De todos os sarrabiscos, os nossos são os mai'lindos, não são? Mais dia menos dia a Paula Rêgo descobre-nos e ainda nos delega o importante cargo de "grupo residente" da sua futura casa (essa sim, projectada por um verdadeiro artista do norte, Souto Moura)

Depois deste momento brilhante, lá cantámos um bocadinho. 600 kms para cantar o "Tu lês em mim", pareceu-me muito bem. Depois combinámos em encontrarmo-nos de novo com a menina dos guaches, para uma brincadeira (desta vez musical), mas infelizmente as saudades do Porto falaram mais alto. Pedimos desde já desculpas à menina que ficou pendurada, com o microfone na mão (para entrevista em directo).
A viagem de regresso foi uma verdadeira epopeia. Não só porque fui a guiar o naco de tecnologia do Jony, mas também por tudo o que se disse. O Joca sugeriu começarmos a gravar as viagens, para não perder pitada do que é dito. Eu concordo. Principalmente para não perder o registo que tem sido aqui apresentado.

2 comentários:

Tany disse...

Eles filmaram-vos a pintar, em directo, mas realmente não tinha reparado no pormenor do endereço do blog, de resto os bonecos têm tudo a ver lol

Outra coisa que tenho a acrescentar é que, apesar de nunca ter estado na Casa do Artista, tenho pena que não tenham posto um tecto, pois só assim consigo explicar o sol que devía estar lá dentro, certo Sr. Tomi? Ou será que o "alto momento" já o contagiou? ;)

Bjinhos a todos :)

Anónimo disse...

Neste dia, "felizmente", tinha um dos filhotes doentes e tive de ficar em casa. Liguei a TV, e eis senão quando... vi a minha trupe preferida! Só assim é que vos vejo, não? E tu Tomy, já não se vai c'as crianças à missa da catequese, não?
Pleeeeeeease... só um espectaculozinho...só um...
Bjinhos Emilinha