14 outubro 2006

Grandes Portugueses

O grande dia está à porta! Vamos todos descobrir quem são os Grandes Portugueses.
Confesso que até sexta (ontem) não fazia a mínima ideia do que tratava este programa/concurso. Continuo a não fazer. Mas algo chamou a minha atenção.
Ao passar de carro por uma paragem de autocarros, lá vi de relance um cartaz que juntava o Vasco da Gama com a Rosa Mota. Pensei para mim: “mas o interesse é compará-los? Porquê? Porque competem estes dois a uma coisa chamada Grandes Portugueses? Para que é que se faz isto? Quem é que tem estas ideias de programas?”. Pensei nos dois conterrâneos ali expostos e o único ponto de ligação que encontrei entre eles foi as axilas.
Depois pus-me a pensar em mais cartazes e duplas que são nossas: Infante D. Henrique e Carlos Castro, Leonor Teles e Zézé Camarinha, Maria de Lurdes Rodrigues e Petit, Egas Moniz e Odete Santos, e tantas outras parelhas que poderiam igualmente ser nomeadas para serem Grandes Portugueses. E relações entre estas duplas não seriam difíceis de encontrar.
Hoje li num semanário que este programa é serviço público porque nos vai ensinar história. Eu ainda assim não percebo bem esta ideia de meter tudo no mesmo saco e fazer da história um concurso com votações por sms. Mas esta gente é que percebe de tudo…
Como não consigo vencê-los e convencê-los de que isto é uma idiotice, junto-me a eles. Na hora de votar apelo à vossa ajuda. Votem na categoria “Grandes Portugueses que cantam em quinteto a cappella”. Se não existir esta categoria, criem-na. Mas por favor, votem em nós. Nós merecemos.

Tróia, Maio de 2005

3 comentários:

Tany disse...

Eu até nem ía votar... Mas sendo assim, já têm o meu voto lol

Eu acho que quem teve a ideia para esse programa foi o Pinto da Costa (tendo em conta quem apresenta... Ela não estava doente?)

Bjinhos ;)

jacky disse...

loooooooooool que ideia brilhante, joca! Vou propôr ao pessoal do amorizade para votar nos grandes pares portugueses!!!! hahahahaha! Vai ser lindo!

wind disse...

Vou já votar:))))