26 outubro 2006

Ideias dos outros

Quantas vezes nos acontece pensarmos em algo que achamos terrivelmente original e depois olhamos para o lado e já alguém se adiantou a nós? Comigo este fenómeno é recorrente. E não apenas a nível musical.
Por falar em música, aconteceu-me esta semana estar a descobrir um velho disco do George Harrison, coisa para ter sido gravada nos anos 70, e ter esborrachado a cara num tema cujo começo é tal e qual o nosso Tua Natureza do disco Mulheres. Se alguém ouvir, vai logo pensar que se trata de um flagrante delito de ideia musical, mas a verdade é que não me lembro nunca de ter ouvido aquilo antes. Se ouvi, foi mesmo lá no meio dos 70's. Nestas coisas prefiro ser místico e acreditar que recebi um encosto do espírito do Beatle discreto que assim, pela voz destes humildes servos, quis dizer ao mundo que afinal vive! (que lindo, My sweet Lord!)
Uma ideia em que o tempo de execução me deixou de lado, foi a criação do prémio para o Pior Português de Sempre. Assim que num zapping apanhei a sodona Elisa naquele patético programa/concurso lembrei-me de avançar aqui no blog com o desafio de escolhermos o pior. Esse sim é o que interessa. Para mim, o principal concorrente era mesmo o tipo que resolveu fundar um país num quintal galego. Mas não é que o Inimigo Público e o Eixo do Mal da Sic Notícias já lançaram este repto? Ultrapassado, amigos, foi como me senti.
Uma ideia que não tive, nem acho que alguma vez teria, mas que considero genial é a que podem encontrar neste link. Desde o nome do blog, passando pelas fotos e terminando nos textos, considero tudo de muito bom nível. Mesmo não sendo muito ligado ao fenómeno da bola já tinha sido confrontado com o estilo de cabelo do Paulo Bento. Julgo até que o pior dos amblíopes consegue assustar-se perante tão grotesca visão. O aproveitamento deste tema para mais um concurso parece-me de facto uma excelente ideia. Juntando concursos porque não criarmos o pior português de sempre com corte à Paulo Bento? Dá que pensar.

5 comentários:

Menina Marota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Menina Marota disse...

Ahahahahahah... eu estou a rir-me desta maneira mas do Link!!!!

"Ganda" cabelo!!! de todos claro!

E por falar em cabelos, e aqui para nós que ninguém nos ouve, vou contar-te um segredo...

Sempre desconfiei dos anúncios televisivos. Daqueles que dizem que todos os produtos são os melhores! A mesma opinião para todas as marcas...

Andei fixada num anúncio da Pantene e da espuma caracóis perfeitos! E nos cabelos das modelos que eles apresentavam! Aquilo são anuncios que se apresentem? Vê-se logo que as meninas foram fazer uma permanente muito bem enrolada ao cabeleireiro!

Quem é a Mulher que compra um produto baseada em tal anúncio?

Meninas que não fazem um chavo, que têm os cabelos direitinhos do cabeleireirto e depois vão anunciar um produto que se vende em supermercados, para pessoas que lavam a cabeça em casa e querem caracóis? ahah

O meu cabelo ( e não é para me gabar) fazia um anuncio muito melhor!

Saídinha da piscina (sabes, com o cabelo a pingar), dava um salto ali ao Minimercado da D. Fernanda que vende a tal espuma e na cabine do meu chuveirinho lavava o cabelo e, depois, enrolada no lençól de banho (maior que eu... eheh) punha a espuma no cabelo... secava e VOILá!

Os melhores caracóis do Mundo... sem permanente, sem gastar dinheiro, sem perda de tempo no salão... eheheh

Já estive para mandar esta dica para a Pantene, juro... mas sei que quem ia ficar com os louros do sucesso do anúncio não era eu!!!

Beijocas ;)

Poesia Portuguesa disse...

Pois é... foi o que fez ali a minha "gémea"... contou-te a ideia que era afinal minha!!! eheh
Beijos ;)

Ramon disse...

Que música do Harrison te referes? Não estou a ver qual seja... e fiquei curioso. Já agora, a música "Tua Natureza" é muito bonita... Mesmo bonita. Parabéns pelo blog.

Joca disse...

O tema do meu homónimo inglês é o Life Itself do álbum Somewhere in England de 1981. O princípio tem a mesma sucessão de acordes e o uso de slide guitar dá-lhe ainda mais semelhança.