10 outubro 2006

Feitiço contra o feiticeiro

Ontem foi mais um dia de encontro gastronómico com prelúdio musical. Estávamos já nos acordes finais, tinha inclusivamente já passado a hora da Cinderela, quando retine o telemóvel. Quem poderia ser? O nosso amigo realizador Carlos Figueiredo, responsável pelos dois vídeos do álbum Mulheres. Além disso está a trabalhar em mais umas coisas… mas para já é só trabalho, ainda não é noticia. Claro que a visita dele não foi para trabalhar. Foi para saber onde íamos para aquele que é sempre o último copo da noite e que carinhosamente se apelida de “copo da sossega”. Como hoje amanhecia cedo para todos investimos mais uma vez no PortoBeer que já aqui foi referenciado.
Fomos recebidos como da última vez, com simpatia. Indicaram-nos a mesa. Já estava a acomodar-me na cadeira quando o senhor simpático que da outra vez nos atendeu disse: “já tirámos a pescada do sítio das sobremesas”. Assustei-me e sorri ruborescido. Afinal como é que o senhor sabia do nosso comentário? A resposta foi imediata. “Nós também lemos o blog”. Ora cá está! Nunca me tinha ocorrido que para além dos meus pais, irmã, os familiares das outras Vozes e mais uma meia dúzia (sim, não mais…) de insanos pudesse haver mais alguém que por aqui passasse. Cumpre-se o sonho. Deus quis, o homem sonhou e a obra é de todos. A arte caiu na rua. É do povo, assim como o nosso blog. Ainda bem!
A Liliana (nada como as plaquinhas com o nome para sabermos bem a graça das pessoas que nos servem bem) foi pondo os talheres e os guardanapos. Nós ainda incrédulos, quando se aproxima outro simpático funcionário que estava na função de impressor de francesinhas na parte interior do balcão, com o nosso post todo em papel. Toda a gente leu a nossa crítica ao PortoBeer. Lá ele foi explicando que aquilo da pescada era aborrecido para a casa, mas eu tentei fazer ver que isto é pura diversão e que na verdade somos estúpidos.
Pedimos pregos e cerveja. E que dizer? Pois apenas posso dizer que aquela carne deve ser do mesmo talho que serve a casa do Sr. Engenheiro. Fantástico bife! No ponto. Excelente! Ainda nos questionámos: Será assim para todos? Será que da próxima vamos comer a mesma carne tenra e macia? Acreditamos bem que sim. Por isso lá voltaremos.
Quanto à sobremesa desta vez não pedimos nada. Não foi por medo do travo a frigorifico. Não. Aliás também cremos que o que se passou na última tarte foi acidente de percurso. Foi mesmo porque já era tarde e o apetite estava já saciado. Palavra final para a simpatia do atendimento. A comida também sabe melhor quando somos bem tratados. E tal acontece no PortoBeer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ja nao sei bem como começou, mas para alem do pessoal do PortoBeer e dos vossos familiares, tambem eu gosto de vos vir visitar sempre que posso...
Devo confessar, porem, que AINDA conheço muito pouco do vosso trabalho!! apenas vos vi actuar um par de vezes na tv e ouvi umas quantas musicas do album Mulheres de uma amiga, mas o que ouvi do album adorei.
Parabens pelo blog, diverte-me imenso ler as vossas historias passadas e presentes...

Um grande beijo
Tânia