15 outubro 2006

Canção da família

Domingo. Dia da família. Dia do bacalhau, dos assados, dos passeios à beira mar. Sempre na companhia daqueles que temos como nossos. Por isso, e para todas as famílias deste nosso Portugal, aqui deixo mais uma relíquia do Dia dos Senhores.
Aquando do programa dedicado à Família cantámos este clássico do Pe. Zézinho com todo o fervor. Um baixo acutilante, harmonias cristalinas, este vosso humilde trovador a tentar a verdadeira colocação do seminarista romântico com toque anasalado e Sérgio Sousa na pele de dizeur. Um colosso de versão, abrilhantada no fim por invocações próprias da época como o General Ben-Ben ou a Karen Jardel. A pérola fica sempre para o fim. Ouve-se o último acorde, o pungente agradecer de Sérgio Sousa, o click de um microfone que se desliga e a súmula de tudo por parte do nosso Vilhas. É claro que não foi esta versão que foi para o ar. Este é apenas mais um exclusivo deste blog.
Bom domingo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma nota rápida, ainda assim mais sms do que telegrama, para dizer que teria imenso gosto em ouvir essa pérola, mas não consigo abrir os ficheiros de som. Já não é a primeira vez. (Não que a secção de comentários tenha ar de livro de reclamações, mas pensei na possibilidade do problema não estar só deste lado.)

NM

P.S.- Domingo é um dia bonito. Como o Natal é uma quadra bonita. Mas todos os dias são dias de estar na companhia daqueles que temos como nossos.

Anónimo disse...

Do melhor! Parti a moca a rir! Se isto fosse um país a sério vocês eram serviço público porque, com números destes, de tanto rir punham o público a fazer o serviço!

Tany disse...

Eu lembro-me desta versão e continuo a rir-me com ela!!! Está muito bem conseguida, sim senhores ;)

Bjinhos :)

Manuel Paulo disse...

Muito boa mais esta pérola. Acho que deveria haver um programa da manhã convosco. Aliás, vosso! Poderia ser na TV, e asseguro-vos que não haveria Goucha ou Fátima Lopes , ou mesmo o inefável Hélder, esse expoente da nossa cultura, que resistisse.
Poderia também ser de rádio, e ocuparia o horário do saudoso ACORDAR NA CIDADE E NO CAMPO, quando na rádio ainda não havia rubricas de informação do estado do trânsito.
Bom, vou almoçar com aqueles que tenho como meus, e depois tenho mais um assobio. Hoje é à tarde, e temos casa cheia.
Aproveito para informar que no meu site já existe uma página BLOG. Não sou prolífico na escrita como vocês, e muito menos tenho a vossa carga poética, dramático/satírica, mas prometo que entre outras coisas falaremos de culinária, música certamente, e reflexões agridoces sobre de tudo um pouco.
Um abraço deste vosso, MP