28 outubro 2006

Redescobrir Jobim

Recentemente voltei a apaixonar-me por Tom Jobim. Porque sim. Porque toda a sua música faz sentido. Porque me faz lembrar Odeceixe e os loucos meses balneares. Porque ele consegue chegar ao íntimo de uma forma tão natural como poucos conseguem... Porque com apenas uma nota faz sambar o violão (por acaso são duas, mas tudo bem). Por todas essas razões e mais algumas, parecia-me bem tentar fazer algo dele a cappella. O problema está escolher apenas uma que consiga representar toda a sua genialidade. Ajudem-me a escolher:
  • Canção do amor demais
  • Águas de Março
  • Canção em modo menor
  • Chega de Saudade
  • Modinha
Tenho tendência para escolher as mais deprimentes, mas podem escolher outras.

5 comentários:

Anónimo disse...

A "Aguas de Março" é genial!!

tsiwari disse...

Sugiro o "Amor em paz" :

Eu amei, e amei ai de mim muito mais do que devia amar, e chorei , ao sentir que eu iria sofrer e me desesperar...

Joca disse...

Desculpa Miúdo, perocupa-me esse teu estado deprimente. Pior se escolheres esse hino homossexual toxicodependente "é pau, é pedra...". Deixa isso para o teu amigo Rufus Wainwright

Joca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

retrato a branco e preto... ou entao eu nao existo sem voce