29 outubro 2006

Pequenos gestos

É nos pequenos gestos que encontramos por parte do nosso semelhante o afecto, o carinho e a ternura, que nos aquecem a alma e que nos transformam em pessoas mais fortes, mais sensíveis e mais felizes.
O ensaio corria bem. Estávamos a relembrar o Primeiro Dia do Mundo para em breve o apresentarmos, quando foi detectado um erro. Nem eu, nem o Miúdo, nem o Tomi tínhamos cantado uns aahhhss lá do meio, talvez por um síndrome de esclerose grupal e simultânea. Todos se esqueceram menos o Jony que interrompeu, e bem, logo a cantoria. Explicou-nos o engano e recomeçámos de um ponto intermédio. Voltando a passar pela zona do erro, sai tudo na perfeição e uma reacção primária do nosso colega vem à tona: desata a distribuir pequenos gestos, como se de cartões amarelos ou vermelhos se tratassem, premiando todos os presentes e agora que se torna público também os ausentes. Quando se lembrou que a máquina estava ali pousada a gravar ficou arrependido e tentou que não se publicassem estas lamentáveis imagens.
Chamo a atenção para a realização: o Vilhas aparece reflectido no espelho. O Miúdo nem aparece. Cinema Europeu do século XXI.


Sem comentários: