04 outubro 2006

Canções de Amor

Na minha cuidada análise ao último número da "Dica da Semana", jornal de referência no bairro onde moro, vislumbrei, tanto na primeira página como também na página das Personalidades, o nosso colega de profissão - Mickael Carreira - filho do outro Carreira, esse bem mais badalado. Como filho de peixe sabe nadar, pensei que, para além de saber cantar, para além de ter uma legião de fãs e para além de ter um aspecto lavado, o repertório também seria idêntico ao do Tony: baladas, canções de amor e afins. Pelos vistos enganei-me redondamente, pois ele define o seu primeiro trabalho discográfico (que já alcançou 50 mil vendas - dupla platina em 5 semanas) como sendo um album com uma sonoridade pop/latina. Mesmo tendo alcançado esse número de vendas, penso que se tivesse optado pelo estilo romântico do Tony, provavelmente os números triplicariam. E foi aí que me lembrei que se calhar o futuro deste grupo pode passar por aí... por um disco de músicas românticas, versões acappella de músicas que ficaram gravadas no nosso íntimo por marcarem os momentos mais significativos: o primeiro olhar, o primeiro beijo, a primeira namorada, a primeira no carro, a primeira amante, a segunda namorada e por aí em diante. Peço a ajuda de todos, que revelem a "sua" música, aquela música que, sempre que a ouve, o transpõe de novo para o momento lindo que viveu outrora. Desde já, obrigado pela colaboração.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito haveria a dizer acerca da família Carreira, mas como sabes, já me debrucei afincadamente sobre o "sonho de menino" que tornou o Tony numa bomba sexual da meia idade em Portugal, mas infelizmente ainda não incorporei em mim toda a harmonia musical dessa reminiscência da infância do acima referido...LOLOL. Escusado será dizer que o meu sonho é ouvir as Vozes interpretar o "És tão sensual" do estimado e inigualável Toy, que muito influenciou o meu trajecto de vida... Aguardo avidamente por esse momento e sei, que um dia, nem que seja numa bonus track, o meu sonho será realizado:)
Um abraço,
FL

P.S. - Tiago, ÉS GRANDE!