03 outubro 2006

Já saiu


A princípio julguei que se tratava de um livro sobre os últimos dias de Pinto da Costa e da consequente queda do Império Portista, mas depois de ter andado a bisbilhotar nos blogs do autor descobri que não é disso que aqui se fala.
Pois é, O Último Papa já saiu e promete ser um sucesso mundial. Não posso garantir desde já que é um excelente livro mas tenho dados objectivos que me apontam para esse caminho:

- O autor é português e conseguiu colocar o livro em praticamente todo o mundo durante a Feira de Frankfurt, mesmo antes de negociar com uma editora portuguesa;

- É nortenho tendo nascido no berço dos maiores, o Porto;

- Vai seguindo desde há anos as Vozes da Rádio;

Vou comprar e ler assim que possa. E claro… boa sorte Luís!

5 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimos, também eu ainda não li este livro,que já vi na montra da Bertrand e que me aguçou a curiosidade, embora ainda não o tenha folheado. Desconhecia o autor, mas sendo, (tal como eu), seguidor das vozes, há para já algo que nos aproxima.
Além disso interesso-me bastante pelos piedosos mistérios da santa sé, numa perspectiva histórica. Estou aliás a ler um livro francamente interessante que se chama " A SANTA ALIANÇA - cinco séc. de espionagem do Vaticano ", que recomendo vivamente. Está muito bem documentado e bem escrito.
Em acabando a Santa Aliança atiro-me a esta ficção sobre a morte do João Paulo I.

Anónimo disse...

P.S. - O assobio tem vindo a subir, e mais do que eu esperava.
Não deixa de ser curioso que por motivos certamente altíssimos e inefáveis, ainda não foi possível ter discos à venda no teatro.
Já falei tudo o que tinha a falar com quem de direito, e não vou preocupar-me mais com isso, sob pena de começar a disparar em todas as direcções. É melhor ir escrevendo sobre os vendilhões de colcheias,no vosso blog, já que o meu só deverá estar activo no próximo fim de semana.
Vinde de novo cá abaixo, a este berço onde nascem imensos, e trazei o resto das vozes. ABRAÇOS
MP

Anónimo disse...

Meus caros, muito obrigado pelas palavras. Sou de facto um seguidor das Vozes há muitos anos o que conta (e muito) para o meu currículo.
Atrevo-me a dizer que a Santa Sé seria um outro lugar se as Vozes lá entoassem todo o cd do Mappa do Coração, ou o Mais Perto. Um grande abraço portuense a todos.

Menina Marota disse...

Já estou a fazer a lista das prendas a oferecer pelo Natal. Este título vai lá figurar, mas primeiro hei-de ler, para ter a certeza daquilo que ofereço.

Um abraço ;)

Menina Marota disse...

Ah... esqueci-me de referir, que o diminutivo do meu filho Jorge é Joca... e, costumo confiar nos gostos dele...

Bj ;)