29 outubro 2006

Guerreiro espacial

O aparecimento do blog espicaçou-me uma veia arqueológica. Coisas que há muito julgava perdidas têm aparecido fruto da minha perseverança perante as caixas e sacos de recordações que tenho por hábito guardar.
Hoje, como é domingo, é dia de raridades. Proponho a audição da versão de estúdio do Guerreiro Espacial, nunca antes apresentada. Estávamos em 1999 e tínhamos um projecto de disco e espectáculo à volta da ficção científica e dos seus ícones, de nome 2001 - a cappella no espaço. Por variadíssimas razões a ideia nunca passou disso mesmo. Alguns temas como este, o Per Stellas, a Pequena Jupiteriana e o Jacarépagunaminacajurapassu foram editados no nosso disco ao vivo “O Som Maravilha dos Senhores”. Outros nunca foram gravados. Outros ainda existem no papel mas nunca foram ensaiados.
Há neste tema uma invocação. Sempre fomos um grupo dado a alusões (o Mário quantas vezes nos apresentou como um grupo alusionista). Aqui incrustamos um homem que estava na berra por aqueles anos, Ricky Martin. E citámo-lo na música quando se diz “La vida es competicion. Hay que ganar, ser campeon”, pérola esta extraída do tema oficial do Mundial 98. E é desta transversalidade cultural que se faz o futuro, amigos.

Sem comentários: