17 outubro 2006

A Picolé e as Vozes da Rádio

Ir uma manhã ao Monte da Virgem foi surpresa em Maio de 1991. Daí para cá já há muito perdi a conta das vezes que entrámos nos portões da RTP. Desde o “Às 10”, passando pelo “Bom dia”, a “Praça da Alegria”, o “Portugal no Coração”, alguns programas da defunta NTV, especiais de Natal e tantos outros, fomos criando com os estúdios da televisão uma relação de muita familiaridade.
Na nossa família televisiva o Sr. Jorge, a menina Sónia e a Picolé têm um lugar especial. O Miúdo em tempos até futebol jogou com o Sr. Jorge. Com a menina Sónia já fizemos concertos fora do ecrã e já nos encontrámos a fazer compras no Continente A Picolé é parceira predilecta nas sessões fotográficas. Prometeu-nos aliás o envio de fotos que marcam a nossa passagem anterior pela Praça.

Eu no bom estilo Boris Karloff, Jony no papel de Bela Lugosi, Tomi como Max Schreck, o Miúdo enquanto Hervé Villechaize e Picolé as Picolé


Sobre a Praça da Alegria gostava de publicamente assumir um feito de que muito me orgulho e que irei fazer constar no meu curriculum. Estávamos em 2002 e eu tinha um telemóvel que permitia fazer toques.

Os estilos mantêm-se. Só o Miúdo cresceu e passou a ser o Ed Wood

E que ideia tive eu num bocadinho de tempo livre? Foi fazer o toque da Praça da Alegria! Pouco tempo depois, lá estávamos de manhã na RTP a passar o toque para o Sr. Goucha e para os músicos do programa. Ainda hoje o Jony tem essa musiqueta para assinalar que alguém lhe quer falar. Que orgulho, senhores!

E agora descubram quem são os palhaços...

3 comentários:

Anónimo disse...

Andas a deixar crescer a barba?

Joca disse...

Presumo que a pergunta é para mim e não para a Picolé.
Não, não ando...

Anónimo disse...

Eu deixei de usar barba para aí há dois anos!