15 setembro 2006

Mais um, com direito a volta no fim e tudo

Hoje o ensaio foi diferente. Mais curto que o normal. Penso que se está a priorizar o fim dos ensaios que propriamente o conteúdo musical. Portanto passo já para a parte mais importante.
Com direito a estacionamento privado, eis que chegamos à Cufra. Pela quantidade de carros estacionados e pelo marabuntismo aquando a nossa entrada no local, adivinhavam-se pitéus de altíssimo nível. Nem era preciso escrever o que foi pedido para os meninos... É claro que foi o pica-pau e a tosta de queijo. As bebidas são as do costume...


Os alimentos, própriamente ditos, estavam com o aspecto que podeis observar.




















Segundo os entendidos, o pica-pau estava muito bom; ficou no entanto a perder alguns pontos para o homónimo do Capa Negra, por não levar o molho de cobertura. Mas as carnes são de confiança. Não posso dizer o mesmo da tosta de queijo... não foi generosa e o pão estava seco.

Depois de tudo ruminado, passou-se para a sobremesa. Só a gula do Joca e do Tomi falaram mais alto. Tanto eu como o Jony passamos ao lado. Foi pedido um bolo fofo de chocolate e um pudim de côco.



Pontos a favor: As carnes eram de qualidade, o serviço foi rápido, o preço não foi exagerado

Pontos contra: As sobremesas tinham melhor aspecto do que propriamente o gosto, as cervejas não estavam grande coisa. O Joca referiu ainda que ficou muito chateado por sair com a roupa a cheirar a tabaco...

Mesmo assim, a votação foi positiva



Num ensaio normal, o dia tinha acabado por aqui... Mas os meninos reservaram-me uma surpresa: uma volta de carro pelas ruas da cidade. Fiquei animado, mostraram-me sítios bonitos à beira-mar... Mostraram-me outros carros também a passear... E mostraram-me senhoras junto às ruas. E sempre que nos aproximávamos de uma, o Joca pedia-me para lhe perguntar qualquer coisa que não me lembro agora. Sei que as senhoras ficavam com uma cara de poucos amigos.
Quando a viagem acabou, pensei que o dia finalmente iria acabar. Mas o Joca sugeriu gastar um presente que trouxe dos Açores. E como é amigo dos seus amigos, ofereceu a todos, mas o único que aceitou foi o Tomi.



Para quem estava incomodado com o fumo do tabaco, aqui não se nota nada...

Finalmente pude ir para casa. Próximo ensaio: 2ª feira, no Convívio, junto ao Bom Sucesso. Estão todos convidados.

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é que perguntaste às sras? Foi o caminho para casa, né?

Esta gente nem isso sabe explicar, ficam logo xateados... Que coisa...!

Bjs :)

Anónimo disse...

Amigos, neste esgalhanço o Tomy está a telefonar em 4 fotografias, numa outra está com a mão a imitar um telemóvel e numa lá no meio está disfarçado de "pica-pau". Posso preocupar-me?

Anónimo disse...

Acabei de ouvir na rádio que já abriu o Porto Beer na Avenida da Boavista, talvez seja um bom sítio para os vossos ensaios ;). Fica a sugestão.

LOLA