20 setembro 2006

Memórias de Viagens III

É o nosso anjinho da guarda. Profissionalmente acumula vários cargos: é o nosso homem de estrada, ou road manager se preferirem o anglicismo, é o consultor gastronómico, é o enólogo das viagens.
Quem é que traça o roteiro das viagens privilegiando as paisagens e a boa comida? Quem é que, quando dizemos “daqui a duas horas temos que estar em Lisboa”, consegue chegar 5 minutos antes? Quem é que escolhe os restaurantes, os vinhos, os digestivos e até as sobremesas? Quem é que, protegendo sempre a boa forma vocal dos meninos, compra as cigarrilhas da melhor qualidade? Quem é que se preocupa com os camarins, vê as águas, o catering, o palco? Quem é que sai a correr para ir a uma farmácia se alguém precisa de um analgésico ou uma qualquer panaceia para dores de garganta, dentes, sinusite, músculos ou até intoxicações alimentares? Quem é que faz a escolha musical para nos acompanhar nas viagens? Quem prepara o melhor catering do mundo quando as produções são nossas? Quem leva literatura variada e outros entretenimentos, como uma bola de futebol, para as viagens? Quem, certa noite em que as ovelhas andavam tresmalhadas e desnorteadas, as levou para o respectivo curral e assegurou que elas não sairiam mais? Quem? O nosso Zé António.

O grande Zé António


Esta imagem tem história. Fevereiro 2003. Cedo acordámos. Estávamos no Estoril. Encontrámo-nos ao pequeno-almoço e zarpámos rumo a norte. Antes a religiosa paragem em Belém para os pasteis e reforço de cafeína. Almoçámos em Celorico da Beira no “Escorropicha, Ana!” que diligentemente foi marcado por telefone pelo nosso Zé, durante a viagem. Seguimos para norte até Torre de Moncorvo. Aqui, estávamos parados em plena estrada, provavelmente num espectáculo privado de idiotices. Depois foi o concerto mais frio que fizemos ao ar livre, até hoje. 2 Graus negativos. No final gelados tínhamos o Zé com casacos para assegurar que a carreira das Vozes não ficava por ali.

Todos os grupos têm o seu anjinho da guarda. O nosso é o melhor do mundo. Pelo menos para nós.

1 comentário:

jacky disse...

Uma homenagem totalmente merecida :)