28 setembro 2006

É o destino

O destino, por vezes, gosta de pregar umas partidas, só para tornar a vida mais interessante (e também menos prática). Eu gosto muito de sacudir a água do capote para cima do destino. Como o Joca teve oportunidade de relatar, todas as peripécias das quais fui sujeito, foram todas elas obra do destino. Este triste episódio ficou-me marcado principalmente pelo usurpanço do clarinete... E o destino mais uma vez foi cruel, principalmente no timming. Tudo se passou na noite de carnaval. Enquanto todos festejavam, alguém fez o favor de esvaziar o meu carro e consequentemente parte do meu ser, do meu passado, da minha identidade. Infelizmente (ou não), tenho poucas fotografias para relembrar o meu tão querido companheiro de aventuras, que tanta melodia soltou e que tantas horas de prazer me proporcionou. Um dos registos aconteceu durante a gravação do nosso último cd - Mulheres - enquanto gravava o solo de uma das músicas que o compõe.

A música em questão tem por título "Quando vocês se juntam..." Em verdade vos digo que, quando eu e o meu instrumento nos juntávamos, havia uma cumplicidade tão grande que tudo à volta deixava de existir. Penso que alguns entendem perfeitamente o que digo. Mas o destino não parou por aqui! Esta mesma música foi escolhida para fazer parte de uma telenovela, em horário nobre, ambientando todas as movimentações de uma determinada personagem. Quis mais uma vez o destino fazer das dele. A actriz que dava a cara pela música teve problemas pessoais e saltou na novela. Salta a personagem, salta a música também... deixei, por fim, de ouvir o solo do saudoso clarinete desaparecido, na pequena caixa que revolucionou o mundo. Resta-me olhar em frente, apesar de sentir que a ligação que tenho por ele permanecerá até ao meu apagar. E, se por algum acaso ouvirem algo parecido com este solo, fiquem desde já a saber que eu, por ironias do destino, já fui muito feliz com um.


2 comentários:

Tany disse...

Por acaso é uma das minhas músicas preferidas no cd :)

Não te preocupes... Há-de o destino querer que as vossas músicas apareçam mais vezes e onde mereçam... Não é por causa de uma actriz que hão-de ficar inaudíveis ;)

Bjokas :)

Tany disse...

Quanto ao teu companheiro fiel... Espero que um dia ele apareça... A sério... Se calhar quando menos esperares... Lá estará ele mesmo à tua frente e... É o destino ;)