30 setembro 2006

Comentários aos comentários

Há um mês atrás começámos esta aventura do blog. Sinceramente nunca fui de passear na blogosfera. Tinha visitado duas ou três vezes o Amorizade porque tínhamos sido referenciados e há sempre alguém que manda o link para leitura.
Assim e passados 30 dias bem contados devo dizer que estou surpreendido. Por um lado, o acto de escrever quase diário faz-me surpreender de mim próprio. Por outro as pessoas que nos lêem. Há gente que vem aqui visitar-nos, comer um pica-pau connosco, beber da nossa cerveja e até espreitar o nosso ensaio e isso é bonito!
No entanto, o que mais me desperta nesta aventura bloguista são os comentários daqueles que acrescentam brilho aos nossos escritos. Eu, que convivo com a minha estupidez há 38 anos encontro nestas adendas a força para continuar a ser estúpido e a destilar por aqui as imbecilidades que recorrentemente fazem parte de mim. Já pensei no tratamento, mas se é este o caminho vou evitá-lo!
Desta forma dedico este esgalhanço a uma resposta personalizada a alguns dos comentários recebidos neste mês.

Jacky – O mundo é pequeno! E não é que nos conhecemos há 20 anos? Excelente rever-te aqui e saber neste reencontro que quando me conheceste nos idos 80 achaste-me antipático e nariz empinado. Não te enganaste, não. Eu sou mesmo assim. Só faltou mesmo o arrogante. Se agora pensas diferente é porque provavelmente andas a ver pior. Um enorme obrigado pelas dicas técnicas para a construção deste blog.

Tany – Presença constante no blog e na vida das Vozes. Se um dia um disco nosso só vender uma unidade (também pouco mais vende) eu sei quem foi! É engraçado pensar que há 11 anos recebemos no nosso defunto apartado uma carta de Lisboa incentivando-nos. Era tua, lembras-te? Obrigado pela força ao longo desta fadistagem.

Alegrão – Logo à partida simpatizo com o nome. É como Prendas. São nomes positivos e festivos! Obrigado pelas palavras

Tita – Desde o Dia dos Senhores que nos conhecemos. Só não te perdoo o facto de não cantares publicamente. Sempre que falo nisso vens com a desculpa da tosse… é que cantas muito bem e o povo havia de gostar!

Aldina – Obrigado pelas dicas, pelas palavras, pelo teu blog e pelo teu fado! Até eu me converto!

Rui Santos – Bloga aqui amigo. E passa a palavra. Esperamos-te para uma francesinha… sem queijo! (isto lisboetas…)

Pessoal da tuna – Quem casa a seguir? Já agora quando houver um jantar alargado avisem. Como de costume é possível que não possa ir… mas pode ser que seja desta!

Gotinha – Obrigados pelos pingos. Também te frequentamos e gostamos!

São Rosas – vem-te aqui sempre que queiras.

Stef – Andas no carro do Miúdo? Preocupa-me isso…

Dulce – Já nos consegues ouvir? O problema é do file lodge. Alguém nos ajuda e diz outro sitio para alojar ficheiros áudio?

Cusco – Tu andas à espreita… deixa-me ter cuidado!

N. Carmen – se enquanto passeias ouves histórias interessantes, resta-me desejar que a tua vida seja um eterno passeio. Cheira-me que mereces! Já agora, está aqui a Deolinda a pedir para apareceres à gloriosa estreia dela. Depois anunciamos.

João Monge – Perguntas-me se as francesinhas engravidam? Como irmão mais velho ensinaste-me que as cegonhas vêm de Paris, logo…

Manuel Paulo – Que a tua cobra continue a assobiar, porque bem mereces. Quanto ao teu último comentário remeto-te para uma próxima resposta pública sob a forma de esgalhanço. Só espero um dia em que acorde muito bem ou muito mal disposto. Nesses dias a ironia é mais aguda e o cinismo mais ácido.

Mais havia a comentar e agradecer mas o escrito já vai longo. Tentarei daqui para a frente juntar ao esgalhanços seguintes os comentários que forem necessários.
E para terminar, tem sido um prazer esgalhar publicamente! Contem com mais!

7 comentários:

Gotinha disse...

É bom esgalharmos juntos!
;-)

Tany disse...

Lembro-me tão bem dessa carta e ainda guardo a resposta ;)

Vocês nunca hão-de vender apenas uma unidade com a vontade de continuar, mais o vosso dom...

A este post só tenho a dizer: Embora que para a frente é o caminho e ainda têm muito para dar.

Nunca deixem de fazer o que gostam e podem contar sempre comigo para vos apoiar, vocês merecem!

Bjokas a todos ;)

São Rosas disse...

Estou-me a vir! Estou-me a vir!

ihihihihihihihih

São Rosas disse...

Estou-me a vir! Estou-me a vir!

ihihihihihihihih

jacky disse...

Sabes por causa da senilidade, so ontem é que me lembrei que afinal foi o Eduardo que me disse que eu conhecia um dos vozes da rádio, depois de pôr uma turma a ouvir músicas vossas nas aulas! A Raquel é que foi tua aluna de paino e também me falou em ti, passados 2 anos, mas entretanto eu ja sabia que fazias parte dos vozes :)
e eu fartinha de ter discos vossos, e distraída como sou, nunca reparei que estavas nas fotos :))

Estive a ouvir o vosso último cd que finalmente consegui comprar e a música que me saltou logo ao ouvido é a 10, mas não me perguntes porquê...

Beijinhos e continuem a cantar e a escrever que, pelo menos a mim, agrada imenso!

jacky disse...

PS. De nada, se precisarem de mais qualquer coisinha, é só chamar por mim :)

Anónimo disse...

Ou não fossem as Prendas um motivo de Alegria eheheh.
Para além do nome, também eu sou positivo e festivo... É verdade, gosto muito de... festas! :D
Abraços
P.S. Entretanto estou a mudar de casa, talvez por ser mais festiva: http://alegrao.wordpress.com/